terça-feira, 8 de abril de 2008

Projeto Abracadabra no TJA/ Peça A Casa das Mulheres da Lua/ Grupo Fraternidade de Artistas Cavaleiros da Dama Pobresa/Dirção: Graça Freitas, Cleyson Catarina e Alan Mendonça.
Percebi na peça um emaranhado de tradições culturais e exposição em uma personagem núcleo disto. Me veio uma mistura de poesia com popular. Não consegui captar tanto as mensagens que eram expostas atravéz da personagem que trouxe-me curiosidade no sentido de ''o que representa? o que quer mostar? o que exatamente é isto?...'' Astro-Rei é o que me vêm, mistura de dualidades, acho que por vezes uma trágico-comédia, talvez uma Comédia Dell'Arte rebuscada e revisitada nas expressões pitorescas. Músicos ajudaram na atmosfera. Algumas cenas ''transformadas'' em imagens chamaram a atenção. Mas em alguns momentos passou a mim algo forçado, não tão orgánico do ator. Talvez o papel pedisse. Ou talvez apenas sejam as minhas impressões.

*Matéria:
http://www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/778957.html (um pouco dos pensamentos e da tragetória do fantástico - pelo pouco que já vi- e conterrâneo ator Gero Camilo)

Nenhum comentário: