sexta-feira, 25 de abril de 2008

Escrevo escutando Tori Amos-Strange Little Girl, porque eu estou com uma sensação boa depois do que assisti hoje!
Água de meninos/ Edmar Cândido, Jaime Ferreira, Márcio Medeiros e Paulo José: mistura de ''tipos'' masculinos...o elemento do fogo marcante, os ''meninos-réi'' brincando, hindus? movimentos de yoga? dançarinos de dança flamenca? ou uma tourada? roda de capoeira, orixás...como que um encaixe de rituais ainda fazendo menção ao elemento feminino, deusa...mas porque no título há água? fluir dos movimentos corporais? relação com a platéia das histórias contadas e do barquinho construido? êh, ele perguntou meu nome rs e fui eu quem soprei a vela para deixar tudo ir-se...cenário ao ar livre, distribuição de pedras, alimentos...porque sim, aquilo ali foi uma oferenda pois em cada um de nós há um Deus e uma Deusa, o fogo e a água.
*Bjork-Unravel.
Daqueles que se sente saudade/ Sâmia Bittencourt: que lindo, que fofo, que meigo, e num emocional-tênue. Ela é linda, toda pequenininha e entronquadinda, parece uma boneca...que fluídez, que experimentações...me veio muito durante o que vi desejo, desejo do quê? ela procurava e não achava ou achava e depois ia-se...vai ver era a saudade mesmo embalada com carinho. Mais um exemplo do que pode ser moldado com o corpo independente do tipo físico.
*Bjork-Pluto.
Desespero para a felicidade ou se eu não gostar, nada é para sempre/ Márcio Medeiros: já pelo título me remete a identificações e o texto ''bafo'' do começo...''realidade iventada''...forte, preciso, movimentações bem interessantes, variações de ritmo...um boneco que dava-se corda, um homem que repassava por si, pelo seu universo... meu olhar acompanhava e a minha cabeça rodava...putz, ''NE ME QUITTE PAS'' em uma voz masculina misturada com um sonzinho de uma menina...
Eu sou bem mais leiga em dança, para mim é um tanto difícil traduzir em palavras o que vi até porque é tão visual, tão ritmo-frenético...em uma peça de teatro se você busca opiniões talvez até dê para ter uma idéia mais clara apesar de cada um com sua interpretação mas a dança é mais ''escondido'', mais suavizado...e isto para mim.

Nenhum comentário: