domingo, 13 de abril de 2008

Dois programas culturais.
Hoje era o último dia desta exposição: ''Entregue às Moscas- Grupo Acidum Grafite – Design – Vídeo Arte – Intervenção – Stickers – Stencil. A exposição exibe um painel multifacetado de linguagens gráficas. As imagens - grafites, vídeos, instalações, stencil e adesivos - causam impacto e admiração. As expressões e movimentos da cidade são postos em cena como forma de repensar o urbano. Contemplado no Edital de Artes da Funcet.'' Vi tudo muito rápido mas as imagens e a forma como foram compostas são lindas, excêntricas, fortes...difícil de apagar da memória.
Pûde conferir também o ''Cine Ceará''. Na programação de hoje: ''O vídeo "Fortaleza 24h" integra as comemorações dos 282 anos de Fortaleza. O vídeo reúne 24 realizadores, cada um deles tem um minuto para apresentar uma hora na cidade. O projeto é uma iniciativa do Olhar Brasil - Núcleo de Produção Digital da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, 18º Cine Ceará e Universidade Federal do Ceará.'' Vídeos diversificados, mesclamento de várias formas, alguns bastante interessantes, uns que chamaram mais a atenção...mas todos feitos com qualidade e esmero. Vídeos de pessoas queridas estavam entre os 24, ráh ráh!
*http://www.cineceara.com.br/

Sem muita inspiração a escrever, vi tudo muito corrido, não tive tanto tempo de contemplar da forma como gosto e ''matutar''...mas o legal é que foram novas linguagens e novas formas de visualização...é bom diversificar.

Nenhum comentário: