quinta-feira, 27 de março de 2008

Dia Mundial Do Teatro!

Hoje é um dia muito especial e querido: o dia da arte maior para mim e que eu tanto amo. Não sei como é para vocês, mas acho tão fantástico o fato do teatro englobar tantas outras artes e desnudar o ser humano...sim, porque este é o material principal desta arte. Então bebamos disto, olhemos, busquemos em nós e nos demais seres humanos as emoções das quais queremos transpor ou não aos palcos. Um trabalho de um ser humano feito para outro, um presente na verdade, pois a uma doação do próprio artista como material e instumento, em que transformado em sua personagem é exposto ao alvo de mil e uma variações de gostos e desgostos. Complicado a decisão do ser humano que quer ser artista: as transformações, os desafios, os pesares, as dores, os cansaços, ora o estímulo ora o desestímulo...tantos duetos, tercetos, quartetos e mais etos pelos quais passa interna e externamente. É preciso de coragem mesmo para aguentar os trancos e barrancos desta arte, mas a sensação infinita e indescritível de felicidade e liberdade da qual o artista sente é tão intensa e pulsante que parece que vai explodar o coração...ao menos é assim que sinto! E viva o dia do mundial do teatro \o/

Matérias relacionadas:
http://www.opovo.com.br/opovo/vidaearte/776016.html
*Hoje também comemora-se o dia mundial do circo.
*Rs, acabei que falei mais do ator do que o teatro em si.
*Pena que hoje não estou assistindo a nenhuma peça, mas estou sentindo e pensando nisto.
*Preciso atualizar notícias de outras artes também...não prometo nada mas vou tentar.
*Não dá mesmo para negar que tenho preferência ao teatro a qualquer outra arte...fazer o quê né? Ela me pegou de jeito mesmo, rs.

Nenhum comentário: