quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bonequinha De Luxo: tinha tudo para ser um filme muito bestinha, é previsível mas temos algumas surpresas ao longo dele...é uma comédia não intecional ao meu ver, mas têm umas partes tão engraçadinhas (adorei eles entrando e saindo pela janela e não pela porta rs e a cena da festa onde a mulher primeiro ri e depois chora em frente ao espelho- inesquecível), até mesmo pela forma de interpretação de Audrey Hepburn, maravilhosa: uma personagem super bem construída pela naturalidade, olhares e gestos trabalhados e bem casados...a psicologia por trás da estampa porque me é passado uma mulher super bem resolvida, descolada, que sabe o que quer e não se importa muito com a consequência dos seus atos mas naquele final...têm todo ''um algo'' escondido por trás. Eu não gostei do personagem oriental, a construção dele foi muito forçada e é claro que a parte da comédia rasgada era para estar com ele mas não senti. Eu não sei se é porque eu fiquei encantada com a Audrey mas o par romântico dela não me cativou tanto. A mulher que paga ele é insurpotável, não gostei da personagem mas a construção dela ficou bem trabalhada e interessante ao meu ver. As nuances e clareza de intenções de personagem ficaram para mim com as antagonistas mesmo. Têm umas ''jogadas'' na cara que é um luxo de ver e a cena final que linda, pois apesar da previsibilidade é uma das partes que me surpreendeu. Outra cena linda é quando ela canta. Eu achei desnecessário ou talvez não tenha gostado da forma como passaram ''a volta do passado'' dela. O mais legal é que em alguns momentos a personagem de Hepburn e a saída dela com o par romântico me remeteu a infância ou adolescência. Só aumentou minha vontade de ver filmes antigos!

Nenhum comentário: