quarta-feira, 4 de junho de 2008

SEXA: espetáculo de dança do qual tive a oportunidade de assistir hoje e que estará em cartaz aos finais de semana no TJA.
Achei provocador, me veio perguntas de ''o que eu estou fazendo com o meu corpo?'' Sim porque, aborda o universo feminino neste sentido de sempre estarmos a procura do corpo perfeito, que você busca busca busca e isto para quê?
Uma auto-perversão consigo mesma...como se nos sugeitássemos a buscarmos nos enquadrar no padrão imposto e para uma grande e bela ilusão, na verdade feia e horrenda porque toca justamente na violência subjetiva.
''Fulana, tantos anos, sem estrias, quaze não têm celulite, bunda grande, peito pequeno...corpo que está no padrão...e que está a venda'' e isto a menina da qual não estava falando amarrava os panos em seu rosto, pois esta definição do que é aceito é uma prisão sim, é um sufocamento para quem vive.
Somos um pedaço de carne para sermos vendidas?!
Além do quê a relação de inveja, despeito, apontar e se comparar a sua amiga...quem é mais bela, quem está mais assim ou assado?!
Aí que merda essas coisas da sociedade, cansei cansei cansei...
Para um amigo serviu como protesto, para mim como forma de reflexão e exergar até que ponto estamos nos sujeitando a tantos padrões idiotas e que sempre nos traz insatisfação.
Sejamos livres na nossa essência, com nossos sentimentos, nos achando belos e plenos da forma como quizermos e que se queiramos mudança, seja estética ou interior que ocorra de uma forma sadia e sem tantas neuroses.

Nenhum comentário: